Análise de séries temporais e mapeamento de características das águas subterrâneas a partir de dados de monitoramento é um estudo modelo, atual e exemplar.

BAIXE GRATUITAMENTE

Testemunhos

Conheço o Prof. Rodrigo Lilla Manzione há vários anos, sendo inegável sua contribuição para o conhecimento das águas subterrâneas no território brasileiro. Em busca de novos paradigmas para a gestão integrada de recursos hídricos, projetos de monitoramento quali-quantitativos de águas subterrâneas começaram a ser implementados em diversos aquíferos do território nacional. Seguramente, esse livro, com sua abordagem científica sobre séries temporais, irá contribuir com o tema, tornando-se fonte segura de consulta para técnicos e pesquisadores da área. 


Dr. Didier Gastmans   - Pesquisador do Centro de Estudos Ambientais (CEA) da UNESP/Rio Claro

O trabalho Análise das séries temporais e mapeamento de características das águas subterrâneas a partir de dados de monitoramento, traz uma série de informações, muito aguardadas, que trarão luz ao gerenciamento integrado águas superficiais / águas subterrâneas. Desenvolvido pelo Agrônomo, professor da Unesp, Rodrigo Manzione, que ao longo de toda a sua vida profissional desenvolveu trabalhos de pesquisa voltados à gestão dos recursos hídricos e participa intensamente dos Comitês do Sudoeste do Estado de São Paulo, este trabalho tem a força das coisas novas e esperadas. Abrirá novas perspectivas para a gestão, mesmo! O Rodrigo, um jovem pesquisador, tem sido membro das Câmaras Técnicas de Planejamento e Avaliação dos Comitês e participado muito nas questões ligadas à gestão.Além de ser meu amigo, o que o habilita a ser rei da Inglaterra, se quiser. 

 

Dr. Emílio Carlos Prandi  - Hidrogeólogo do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE)

IMPORTANTE: Você está baixando um documento para seu uso pessoal. Quaisquer compartilhamentos ou cópias devem ser obtidos diretamente deste site ou com autorização expressa dos autores. 

Preencha e baixe o seu E-book

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.