REALIZAÇÃO

PATROCINADOR


CAPÍTULO 8


AVALIAÇÃO DE RECURSOS HÍDRICOS SUBTERRÂNEOS

Você está baixando um documento para seu uso pessoal. Quaisquer compartilhamentos ou cópias devem ser obtidos diretamente deste site ou com autorização expressa dos autores. 


Preencha e baixe o seu E-book

TESTEMUNHOS

Everton de Oliveira

"Excepcional! Este livro eleva em muito a qualidade do profissional que o lê. Imperdível"

 

"O capítulo 'Avaliação de Recursos Hídricos Subterrâneos' é ferramenta essencial para um melhor conhecimento das condições de circulação, armazenamento e captação das águas subterrâneas. A Vale considera o patrocínio ao capítulo uma oportunidade de compartilhar valor através conhecimento. A hidrogeologia é inerente à mineração, e o seu pleno entendimento permite planejar e executar de forma sustentável as atividades mineradoras, além de beneficiar outros setores econômicos e acadêmicos". (David Soares - Engenheiro Civil e integra a equipe de recursos hídricos da Vale)

"Excelente livro para área de hidrogeologia!" (André Vagner Aragoni - UNIPER)

"A tradução do livro Groundwater para a Língua Portuguesa trará grandes benefícios para o ensino e pesquisa em Hidrogeologia no Brasil. Parabéns ao Everton pela iniciativa e a todos os envolvidos pelo trabalho, dedicação e paciência. "(Mirna A. Neves )

“Com satisfação participei da tradução desse livro, um clássico da hidrogeologia. Uma obra que contribuirá na formação de diversos leitores que pesquisem sobre as águas subterrâneas. Parabenizo em nome do Everton Oliveira, pela iniciativa, todos os colaboradores deste trabalho.” (Anderson Luiz Ribeiro de Paiva)

"Foi uma ótima ideia propor a tradução conjunta e voluntária do livro. Espero que tenhamos conseguido manter a qualidade da obra original e que esse projeto estimule outras experiências similares.”(Francesco Antonelli)

"Referência em todos os cursos de graduação em Geologia, Groundwater tinha dois problemas que impediam sua utilização mais ampla por discentes e profissionais no Brasil: a barreira linguística e seu custo. Com a iniciativa da ABAS e o apoio do John Cherry, este grupo de profissionais traduziu o texto, superando a barreia linguística. ”(Ingo Wahnfried)

"Grande iniciativa! Irá ajudar sobremaneira a difusão da hidrogeologia no país. É um prazer fazer parte desse projeto. Parabéns a todos!"(Julio Yasbek Reia)

"Foi uma honra e um prazer participar da exitosa experiência de tradução deste clássico da hidrogeologia internacional."(Malva A. Mancuso)

"Foi com um enorme prazer que participei do corpo técnico que realizou a tradução do clássico livro “Groundwater” (Freeze & Cherry, 1979), . Parabéns a todos os participantes e ao Everton de Oliveira pela brilhante iniciativa."(Otávio Coaracy Brasil Gandolfo)

"É com grande satisfação e honra que participo da tradução do livro Groundwater, um clássico da literatura sobre hidrogeologia. Esperamos que este livro sirva e inspire gerações de estudantes e profissionais brasileiros. "(Sueli Yoshinaga Pereira)

"Que iniciativa fantástica! Parabéns aos idealizadores e a todos os que puseram a mão na massa. A comunidade hidrogeológica brasileira ganhará muito com este esforço coletivo. Sinto-me feliz por ter participado. " (Ana Elisa Silva de Abreu)

“A participação auxiliando na tradução de um livro clássico, que poderá contribuir com diversos estudantes e demais interessados na área de águas subterrâneas é uma imensa alegria. Excelente iniciativa deste grande profissional do Prof. Dr. Everton Oliveira.”(Bruno Gomez Leguizamon Bertoni )

“É sem dúvidas um prazer e uma honra participar de tão importante iniciativa no sentido de incrementar o ensino e a pesquisa da Hidrogeologia em nosso país. Principalmente considerando os companheiros tão ilustres deste trabalho.” (Joao Alberto Oliveira Diniz)

 

“Foi uma grande satisfação participar da tradução desse livro, espero que muitos, assim como eu, aproveitem a leitura!” (Lucas de Queiroz Salles)

“Essa tradução representa mais uma importante página no livro da história das águas subterrâneas no Brasil. Parabéns a todos!” (Mateus Delatim Simonato)

“Gratidão por colaborar! Um grande clássico!”(Haiany Cristina Ribeiro de Miranda)

APOIO:


Para baixar os demais capítulos acesse a Editora IAS: http://www.aguasustentavel.org.br/editora.php