Professor Água

Especial Oceanos

Agora em 2021, a ONU dá início à Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável e o Professor Água não poderia ficar de fora dessa missão.


Preparamos conteúdos exclusivos sobre o mar e como ele se relaciona com a água no nosso dia a dia, o clima, a biodiversidade e a sobrevivência humana. Nesta página você confere diversos conteúdos educativos (entrevistas, vídeos interativos, artigos e animações) sobre práticas que põem em risco o futuro da qualidade da água dos oceanos e mares, e consequentemente, da vida no planeta.


Fique por dentro de todo o conteúdo do Professor Água sobre oceanos, ciclo da água, meio ambiente e muito mais.



Você sabia que:


15 milhões de toneladas de microplástico foram encontradas no fundo marinho e cada grão de areia do fundo marinho continha cerca de 14 partículas de microplástico?

Os peixes de profundidade média ingerem, anualmente, o equivalente a 480 milhões de garrafas de plástico de dois litros ou ao peso de 132 baleias azuis?

Que hoje a poluição plástica é uma das maiores ameaças aos oceanos do planeta? Os oceanos abrigarão mais detritos plásticos do que peixes em 2050.

Toda essa situação só prova uma coisa: precisamos agir imediatamente! O primeiro passo é se informar. Comece conferindo os conteúdos que preparamos para você nessa jornada:


Quiz Interativo do Professor Água


Você é gastão, moderado ou poupador na hora de usar água? Faça o quiz do Professor Água e descubra!



Especial Dia Mundial da Água

O Professor Água parabeniza a todas as crianças que participaram do #ProfessorÁguaResponde​. Atitudes simples, como a de vocês, fazem grande diferença para o planeta!




Mesa de debate sobre a Década da Ciência Oceânica e Paixão pelo Mar

Amyr Klink, Karen Silverwood e Alexander Turra, compartilham suas experiências, visões sobre a Década da Ciência Oceânica, falam da importância da reeducação ambiental para o futuro dos oceanos e muito mais!


Inscreva-se

O Projeto



Com o tema “Porque o mundo precisa de água”, o Projeto Professor Água apresenta materiais lúdicos e atraentes. O professor Água explica questões essenciais, como inundações, secas, qualidade da água, contaminação, proteção do meio ambiente e muito mais. O projeto contém vídeos e livros de atividades, tudo cuidadosamente produzido.


A água é um assunto de interesse global, mas pouco discutido em todos os setores sociais. Este projeto pretende mudar esse cenário e fazer com que a comunidade se interesse mais pelo tema, que pode ser abordado de forma divertida.

Ep. 1 - Bebendo com os dinossauros

Ep. 2 - Cimento e enchentes


ARTIGOS


Confira outros artigos


PROGRAMA POMPA


O programa Porque o Mundo Precisa de Água (POMPA), disponibiliza uma série de entrevistas sobre os mais variados temas ligados a água e meio ambiente com profissionais qualificados e reconhecidos da área apresentando informações de forma didática. Neste mês da água especial sobre oceanos toda semana teremos uma nova entrevista com um profissional ligado aos mares!

Assista todos os episódios já feitos aqui


Fique por dentro de todo o conteúdo do Professor Água sobre oceanos, ciclo da água, meio ambiente e muito mais.⠀

Inscreva-se


CONTRIBUA COM O IAS

Ajude a promover a defesa, preservação e conservação do meio ambiente hídrico. Nossos projetos precisam da sua colaboração

para levar educação ambiental para o Brasil e o mundo.

Conheça nossos projetos e doe.


Quero fazer minha doação


Siga nossas redes para aprender mais sobre o universo da água.



APOIO