WEBINAR GRATUITO


ÁGUAS DA AMAZÔNIA: IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA PARA O BRASIL

AO VIVO - 19/08 às 19h

Entenda como a Amazônia alimenta todo o sistema

de água do Brasil com o

Prof. Dr. Francisco Matos

Acompanhe ao vivo pelo Youtube

O DESAFIO DA GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS NO BRASIL

É GRANDE.

Quase 35 milhões de brasileiros não recebem água encanada em suas casas e 100 milhões de pessoas não têm coleta de esgoto no país.


Ao mesmo tempo, o Brasil é o país com o maior volume de água doce do mundo. Esse dado deixa claro que precisamos mudar a forma como os recursos hídricos são geridos no país.


Essa mudança passa pela Amazônia. A floresta transfere cerca de 8 quatrilhões de litros de água por ano e isso é que faz chover no Sudeste até a bacia do Prata, é o que alimenta todo sistema de água do Brasil.


Entenda como funciona esse sistema e como você pode ajudar a gerenciá-lo de uma melhor maneira.

Inscreva-se já!

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.


Inscreva-se no webinar e concorra ainda a uma bolsa de estudos no Curso de Especialização EAD em Recursos Hídricos da UFPA.


Regulamento: Para concorrer a bolsa de estudos no Curso de Especialização EAD em Recursos Hídricos da UFPA, o interessado deverá se inscrever e participar do webinar. Serão sorteadas 2 bolsas para os inscritos ao final do evento e o aluno sorteado só pagará a matrícula e as mensalidades serão gratuitas! Mas atenção, o aluno sorteado só recebe a bolsa se estiver presente no momento do sorteio, que será ao final do webinar. 

 

Regras: a bolsa é intransferível. O ganhador terá que se manifestar no chat e posteriormente entrar em contato por email para informar o CPF e envio da documentação. Vale lembrar que para cursar a especialização deve possuir diploma de graduação.


Grande Pluma Hídrica


A grande pluma hídrica um verdadeiro spray na atmosfera tem quase 3 km de altura, algumas centenas de km de largura e milhares de km de comprimento.

Qual a relação com a água subterrânea?

O Sistema Aquífero Grande Amazônia tem em números quatro Aquíferos Guaranis.

O Guarani tem aproximadamente 40 mil km3 e o Sistema

Aquífero Grande Amazônia

tem 162 mil km3

Até onde se estendem?

Nós temos praticamente um rio Amazonas em termos de extensão chegando no sul do Brasil e as vezes chegando até o Uruguai.

CONHEÇA O PALESTRANTE

O Prof. Dr. Francisco Matos é geólogo com doutorado em Geologia Regional e Geodinâmica e atualmente é coordenador geral do Programa Lato Sensu do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Pará.

INSCREVA-SE NO WEBINAR

O Webinar Gratuito "ÁGUAS DA AMAZÔNIA: IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA PARA O BRASIL" é oferecido pelo Curso de Especialização em Gestão de Recursos Hídricos da Universidade Federal do Pará (UFPA).

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

REALIZAÇÃO:

Copyright © 2021 Instituto Água Sustentável. Todos os direitos reservados.